Este blog tiene como objetivo proporcionar un sitio de encuentro e interacción para los alumnos / tutores / profesores de graduacción en Letras Espanhol EaD / UFSC, Pólo Treze Tílias, entusiasmados por conocer la cultura y sociedad de los países hispanohablantes. Fue creado para el enfoque de enseñanza / aprendizaje interactivo, a través de contribuciones y comentarios de los lectores.

domingo, 12 de junho de 2011

EAD na formaçao de professores

Uma “nova” modalidade de ensino, se assim for considerada, que teve seu início com as “experiências de educação por correspondências” postadas ainda no final do século XVIII e com grande desenvolvimento em meados do século XXI, segundo Keegan (1991) apud RITLA (2009), será o tema de nosso artigo.

Nesse contexto Moran (1995) identifica que nesta nova sociedade estamos em um processo de “[...] profundas mudanças [...] em todas as dimensões da nossa vida [...]” destacando aí desde a máquina a vapor, a eletricidade, o telefone, o carro entre outros do período da Revolução Industrial ao atual período que provocaram e provocam o novo olhar e atitudes frente à utilização desses recursos que mudam não apenas as maneiras de agir, pensar, refletir, mas a própria comunicação e aquisição de conhecimentos. (BENÍCIO, 2009)

É

Nenhum comentário:

Postar um comentário